Características do Material

Travertino Nacional

Conhecido também como Travertino Bege Bahia é um dos materiais mais usados na construção civil no Brasil, tem como característica de tom bege.

Maravilhosa rocha ornamental que pode ser aplicada no estado completamente natural com exposição dos pequenos furos, polida com resinas e tratamento ou com resinas em seus furos.

O Travertino pode ser aplicado em ambientes internos e externos. O grande uso desse material na decoração é devido as qualidades dessa rocha que além de muito resistente, durável, muito fácil de aplicar e além de tudo muita qualidade estética.

Onde Usar o Mármore Tavertino:

Pisos, Pisos de hall,  Fachadas e Parede, Escadas, Bancadas, Balcões, Soleiras, Baguetes, Tento, Frontispícios, Pias para banheiro, Lavatórios,  Lareiras, revestimento de Banheira, Borda de Piscina, Requadração de elevadores, Nichos de Banheiros, Capa de Muro, Rodapés, Prateleiras, Pia para Lavanderia.

Revestimento de Travertino Nacional:

Spacatto

Anticato 10×10

Textura da Superfície:

Anticato, Apicoado, Bruto, Flameado, Levigado, Polido, Resinado.

Acabamentos de Bordas:

Reto, Meia Cana, Boleado, Meia esquadria ou acabamento 45º, Peito de Pombo, Bisotê, Chanfro, Friso Rebaixo.

Tipos de Cortes:

Corte Lineares, Cortes com Jato D’água

Preço do Mármore:

Para o cálculo de projetos de Mármore é necessário o levantamento da quantidade de metro quadrado, tipos de acabamentos, a cor do mármore e textura. Os preços do mármore varia também por os projetos serem feitos sob medida e personalizados.

Formação:

Suas pequenas cavidades por característica calcaria, pela precipitação de carbonato de cálcio por ação da água doce.

Há grandes pedreiras deste tipo de rocha no México, na Turquia e no Peru, mas as variedades mais famosas são as italianas, sendo o de Tivolium dos mais procurados.

Composição:

A Mineralogia Principal do Mármore é a Calcita (também conhecido como Calcário, formula C aCO) e Dolomita (mineral de carbonato de cálcio e magnésio, formula CaMg (CO) e o quartzo (segundo mais abundante mineral da Terra, formula dióxido de silício (SiO2).A Composição Mineralógica depende da composição química do sedimento e do grão metamórfico.

Dessa forma, possuem uma variedade de cores e textura.

A estrutura do Mármore é maciça e foliada com a textura Granoblática (ocorre quando a rocha apresenta minerais granulares sem orientação) e Poligonizadas (é quando os grãos apresentam forma de mosaico e tiverem aproximadamente as mesmas dimensões).

 

 

Categoria

Travertino

Envie seu projeto, orçamento sem comprimisso!


Apenas arquivos em PDF.

Código: 714

Travertino Nacional

Ideal para revestimentos de pisos internos e externos, fechadas, paredes internas e externas, escadas, bancadas e lavatórios

  • Aplicação: interno e externo
  • Absorção: Média
  • Uniformidade: Média
  • Medidas da chapa: 260cm Largura X 180cm Altura
  • Acabamento: rústico, polido, levigado, jateado

Mais materiais em Travertino

Todos os materiais